terça-feira, 14 de maio de 2013

Cheira-copos.

Tenho uma mania muito feia: cheiro copos antes de usá-los. Culpa da minha tia.
Ela é daquelas mulheres que já passaram dos 40 e por isso começam a se preocupar com a saúde porque sabem que depois dessa idade começam a aparecer aqueles problemas que assombram os habitantes deste nosso mundo moderno.
Acima do peso, ela vive reclamando de dor no joelho e, sabendo que com o tempo a coisa piora, passou também a pensar na tal da osteoporose.
Todos sabem que é mais do que recomendável a ingestão de leite e derivados e justamente por começar a seguir a risca esta dica que a minha tia acabou por fazer-me adquirir esta mania horrenda.
Acontece que a dona levanta no meio da noite, abre a geladeira, pega a embalagem do leite e despeja seu conteúdo no primeiro copo limpo que vê. Depois, toda sonolenta, joga um pouquinho de água no copo e o guarda como se ele estivesse limpo, livre de qualquer odor ou sobra de leite.
Euzinho, todo lindo, acordo de manhã e abro o armário pra pegar um copo e repetir, também um pouco sonolento, o ritual de minha tia, só que dessa vez o que pego é a jarra de água.
Esperando encontrar o líquido refrescante e vivificador, encontro uma mistura do mesmo com aquilo que me dá ânsia de vômito: o leite. Depois de cuspir pra dentro do copo tudo o que resta, ainda fica impregnado na língua aquele gosto horrível.
Urgh!